Quilta & Borda

Pegando no tranco

Eu já tive muitas noites de insônia e esta é a primeira vez que resolvi levantar da cama e ir fazer alguma coisa desistindo de tentar dormir de novo. Tirei essa foto da minha janela para inaugurar o novo ano que já vai adiantado…

Como é difícil retornar depois de uma longa ausência! Tinha me programado para voltar em Novembro, depois das eleições, quando estivesse a rotina de trabalho voltasse. A eleição passou, o trabalho não se acalmou. Novos desafios profissionais e pessoias apareceram. Mudanças aceitas, adaptação em andamento. Vieram as festas, e o ano acabou.

Que ano!!! Que segundo semestre!!!

Que 2009 seja mais leve!

Agradeço a todos que me escreveram preocupados, pacientes, aguardando notícias minhas, sem respostas das mensagens que enviaram, mas que responderei conforme for voltando aos trabalhos. Muito obrigada.

Já faz algumas semanas que venho pensando em voltar a escrever. Mas escrever o que? Contar o que andou acontecendo, que minha vida mudou, que surgiram novos interesses que ocupam uma boa parte do meu tempo? Pedir desculpas e começar a responder as perguntas acumuladas na minha caixa postal no próprio blog?

Estive costurando muito pouco nesse tempo todo. O quarto de costura ficou abandonado. Me doía a alma aquele espaço fechado e bagunçado. Esbocei uma arrumação, comprei caixas, separei toda a bagunça nelas e fiquei mais preocupada ainda porque não sei como vou acomodar tudo que precisa ser arrumado. Cheguei a pensar se voltaria para o Patchwork.

Mas hoje me deu um estalo, aquele momento em que não sabemos como nem por que, mas que nos tiram da inercia. Deve ter sido alguma coisa que comi…

Esse trabalho é um painel para um presente de aniversário de outubro – passado!

Fui procurar os moldes para terminar o que está faltando nesse trabalho. Nossa, que coisa! Eu não tinha a mínima idéia de onde eles estariam naquele buraco negro do quarto de costura. Estou ficando velha e caduca, pensei. E que alívio quando comecei a lembrar de como organizei as coisas. Até que sou organizada, apesar de bagunceira.

Depois de achados os moldes fui procurar os tecidos que sobraram para poder começar a pensar nas bordas. É claro que não achei todos os tecidos e não me lembro se sobraram muitos ou se só são esses que achei nesta minha caixa de sobrar. E se é só essa a minha caixa de sobras. Será que tenho outra e não estou lembrando? Gente, que situação!

Mas, uma coisa de cada vez, como diria o Jack (estripador).
Como vou fazer essa borda? A minha idéia inicial era pegar os retalhos e com eles fazer uma borda de quadrados e uma outra lisa com o fundo. Mas não tenho tecidos suficientes e fiquei perdida. Resolvi escrever para pedir ajuda.
Alguma sugestão?

09/01/2009 - Posted by | Patchwork

19 Comentários »

  1. Oi, Cecília!
    Que bom que você voltou! Eu fui uma das pessoas que escreveram para saber se estava tudo bem e sempre entrava aqui para ver se vc tinha “voltado”.
    Bom saber que as coisas só estavam (ou ainda estão) corridas!
    Quanto ao seu problema, será que vc não consegue o mesmo tecido, talvez em outra loja, para terminar o fundo, pelo menos???
    De qualquer forma, o trabalho está lindo, e aos pouquinhos vc pode ir voltando, logo logo vc se apaixona de novo…
    Beijos.

    Comentário por Evelise | 09/01/2009 | Responder

  2. Saudades…🙂

    Comentário por Candida | 10/01/2009 | Responder

  3. Q bom saber q vc está de volta…Venho aqui todos os dias , finalmente vc apareceu de novo. Bjs.

    Comentário por solange | 10/01/2009 | Responder

  4. Que bom ler novo post. Espero que esteja tudo bem.
    Beijo.

    Comentário por Patricia | 10/01/2009 | Responder

  5. Oi Celia!
    Feliz 2009 para vovê.
    Fiquei feliz em ve-la postar novamente, seu blog foi um dos primeiros que descobri no mundo virtual do patch e com ele aprendi muito.
    Não desista do patch não, seus trabalhos são lindos.

    Beijos

    Comentário por Marcia Buscariolli | 12/01/2009 | Responder

  6. Cecília! Idéias para teu panô não tenho, mas a alegria de ver um post foi enorme. Que bom saber que estás de novo no pedaço. Felicidades!

    Comentário por Janete ( Floripa) | 13/01/2009 | Responder

  7. Bem vinda!🙂

    Tomara que em meio as suas novas ocupações e transformações de vida vc encontre mesmo espaço para o patchwork e esse blog. Sempre leio e notava com preocupação a sua ausência. E me perguntava onde andaria essa moça que faz trabalhos com tanto carinho, que partilha o conhecimento com generosidade e graça.
    Se os ventos andaram muito fortes por ai, um 2009 de brisas suaves e manhãs ensolaradas
    um beijo

    Comentário por ana_didi | 14/01/2009 | Responder

  8. Cecília!!!!!!
    Que alegria ver que você está de volta!
    Olha você não sabe, mas sou sua super fã. Estava imaginando como deve ser difícil pra você não ter tempo pra fazer o que mais gosta. Comigo acontece às vezes. Fico com a maior saudade da minha máquina de costura.
    Desejo a você um ano mais tranquilo, mais leve como vc mesmo disse. Desta forma não ficaremos tristes com a sua ausência.
    Um grande beijo

    Comentário por Águida | 14/01/2009 | Responder

  9. Oi Cecília, quanto tempo!
    Só pra te lembrar: vc esqueceu sua pasta de apostilas na última aula (Faz teeeempo) que fez comigo. Está bem quardado, tá.
    Beijos

    Comentário por Rute | 16/01/2009 | Responder

  10. É tão bom vê-la de novo aqui! É bom dar umas voltas à vida e voltar para rever os amigos. Mesmo que não seja com a mesma regularidade é muito bom ver o seu blog com a sua presença outra vez. Tudo de bom para si. Um grande beijo.

    Comentário por Belém | 19/01/2009 | Responder

  11. E já me esquecia de comentar o seu trabalho e de dar a minha sugestão. Acho que um border de quadrados vai ficar muito bonito sobretudo porque pode introduzir de novo os tons da rosácea central. Não esquecendo os verdes que acentuam lindamente os púrpuras. Os quadrados têm a vantagem de poder gerir melhor a quantidade de tecido de que dispõe ao contrário de um border simples ou com blocos mais sofisticados.
    Vou estar atenta para ver a continuação deste lindo trabalho.

    Comentário por Belém | 19/01/2009 | Responder

  12. Oi Cecília! Adorei o seu trabalho. Estou começando a fazer bolsas, e super empolgada!
    Dá uma olhadinha no site: http://www.tutifrutibolsas.com.br.

    Bjos!

    Comentário por Thiara | 23/01/2009 | Responder

  13. Querida Cecília!!!
    Que bom que vc voltou!!!
    Já estava ficando preocupada e a Rute Sato não tinha notícias suas!!!
    Seja bem vinda
    um beijo
    Ana Luisa

    Comentário por Ana Luisa Rosas | 25/01/2009 | Responder

  14. Oi, menina! Que bom que vc está de volta! Sempre entro no seu blog pra dar uma espiadinha nos seus trabalhos e percebi que há um bom tempo vc não tem dado notícias…rs. Aos poucos, vc vai se entrosando novamente e vai nos alegrar muito com seus lindos trabalhos. Sou novata no patchwork, mas desde que te descobri só tem aumentado a minha paixão pelos trabalhos manuais.

    Força e coragem, sempre!!!
    Bj doce.

    Comentário por Jane | 26/01/2009 | Responder

  15. Sou iniciante em Patch e gostei muito dos seus trabalhos.
    Sugestão – site welli – livros – jaqueline de jonge – JJ-009

    Comentário por sandra | 31/01/2009 | Responder

  16. Olá!!!
    Como adoro seu site te indiquei para o Prêmio “Um Blogue de Ouro”

    ***Esse é um presente para os blogues que transmitem mensagens de amor e carinho; que sejam criativos, seja por sua originalidade em criar o visual do blogue, como também ter personalidade própria.***

    http://patchcountry.blogspot.com/

    Comentário por Elaine | 09/02/2009 | Responder

  17. não suma, não, viu, princesa? vc não me conhece, nem eu a vc, mas entro aqui desde o ano passado, e fiz um curso de bordado com a sávia dumont pq vi aqui no seu blog… amo suas peças, sua dedicação, sua generosidade de compartilhar tanta coisa conosco – como, por exemplo, as lojas que vendem tecidos importados, e já virei “freguesa” de algumas delas… continue com a gente, fazendo patch, bordando, pq vc tem um talento maravilhoso. beijo.

    Comentário por eloisa maranhão | 11/02/2009 | Responder

  18. Oi, Cecil, quanto tempo!!! Não sabia que vc. tinha mudado o end. do blog, amei!!! Aliás depois se vc. puder me ensina que eu queria fazer no meu… aí eu estava escrevendoe agradecendo a vc. por ter me iniciado no mundo dos blogs e foi aí que caí neste seu novo blog.
    Depois entra lá e lê meu último post!!!
    Beijão
    Vero

    Comentário por Veronica | 15/02/2009 | Responder

  19. …achei engraçado mesmo que parecesse meio trágico seu tom ao dizer as coisas, vc é muito sincera e logo nos identificamos, pq todo mundo tem esses brancos e é mais do que normal desistir recomeçar e assim por diante….buraco negro do quarto de costura…hahaha…é exatamente como me sinto as vezes…! depois de tantos pedidos ´pra vc voltar acho que vai ter q dar um jeito, sobre o trabalho inacabado eu tt tenho alguns vc pediu uma sugestão não sei se vaia achar drástica! eu cortaria a parte azul e aplicaria outro tecido em baixo.

    bjs e boa sorte!!

    Comentário por syamala | 06/04/2010 | Responder


Deixe uma resposta

