Quilta & Borda

Linhas arrumadas

linhas1.jpglinhas2.jpg

Eu admito que sou uma pessoa bagunceira. Mas uma bagunceira consciente. Então tento organizar o melhor possível todas as minhas coisas para não ficar louca. Tudo tem o seu lugar, vai estar na maior desordem, mas sempre sei onde estão. Tenho mania de procurar e comprar montes de caixas, caixinhas, envelopes, gavetas, gaveteiros. A melhor forma que achei para guardar minhas linhas foi essa (copiada da Kumie Genari).  Essas pastas de plástico tamanho A4 encontro na Liberdade, naquelas lojas que vendem tudo na rua dos estudantes e arredores. Cabem direitinho e dá para ver se tenho exatamente a cor que quero sem abrir a caixa. Barbáro, né!

08/05/2008 - Posted by | Dicas e Técnicas | ,

19 Comentários »

  1. Oi, Cecília! Eu queria tanto me organizar…como consegues?
    Estou comprando algumas caixas, vamos ver ! Bjs

    Comentário por Gislaine | 09/05/2008 | Responder

  2. Oi Cecilia, tudo bom?
    Engraçado como é a nossa mente. A minha professora de patchwork tinha essas caixas e eu achei muito legal mas em pouquíssimo tempo a caixa encheu e transferí as minhas linhas para uma caixa maior e outra maior e … bagunça total de linhas numa caixa de uns 10 cm de profundidade!
    Ao invés disso, por que não multipliquei as caixinhas?
    dãããããã!

    Mas vou retomar as caixinhas….

    Um beijão…

    Comentário por Célia Lúcia Yao Utiyama | 12/05/2008 | Responder

  3. Ciça, conheço seu quarto real de costura e acho ele um mimo! Precisas ver meu escritório- atelier-sala🙂
    Beijinhos

    Comentário por Renata Aranha | 12/05/2008 | Responder

  4. Oi Cecilia!
    Não entendi direito. Quer dizer q as pastas de plásticos com elásticos são essas da foto? Não pode ser!
    Essas caixas em que vc organizou suas linhas vc adquiriu onde?
    Um abraço,
    marcia

    Comentário por marcia ovando | 14/05/2008 | Responder

  5. oi cecilia, boa sua idéia mesmo!
    estou querendo muito falar com vc sobre uma pesquisa de mestrado que estou fazendo sobre o fazer aartesanal. me mande uma forma de contato. meu email é cleidefloresta@hotmail.com.br

    abs

    também tenho um blog com outras amigas, se der, dáo uma olhada

    espacociranda@blogspot.com

    Comentário por cleide | 18/05/2008 | Responder

  6. ceclia, errei ao digitar, meu email correto é cleidefloresta@hotmail.com, mas
    favor não publicar, abs cleide

    Comentário por cleide | 22/05/2008 | Responder

  7. Cecilia obrigada por vc ter respondido a minha dúvida sobre a caixa para guardar linhas.
    Muitas pessoas estão sentindo sua falta em seu blog. Espero que tudo esteja bem e que vc volte logo e estar constantemente em seu blog.
    Um abraço,
    marcia

    Comentário por marcia ovando | 24/05/2008 | Responder

  8. Cecila
    Você tem uma pessoa para indicar que faça site? Estou procurando para fazer o meu site ligado a literatura. Se puder me indicar alguém, agradeço e muito!

    Um abraço,

    marcia

    Comentário por marcia ovando | 25/05/2008 | Responder

  9. Sou apenas uma admiradora do patchwork. Mas tenho vontade de fazer um curso e tenho visto. Não sei costurar e fico em dúvida sobre o investimento que terei de fazer apenas para fazer o curso. O que vc tem a dizer sobre isso? Obrigada e seus trabalhos são divinos.

    Comentário por Claudia Marques | 29/05/2008 | Responder

  10. Oi Cecília!
    Já visito seu blog desde muito tempo. E fui mordida pelo bichinho “patch” por sua causa. Ainda bem. Estive olhando seus trabalhos em redwork e gostaria de saber quais os pontos mais utilizados. Estou fazendo um bloco com a sunbonet sue usando o ponto atrás, mas está muito fininho. Tem alguma dica pra me dar?
    Beijão.

    Comentário por Francisca Ferreira | 31/05/2008 | Responder

  11. Gostei muito do seu blog. Eu também tenho muitas cxs. organizer e as de madeira que vou pintando , também gosto de bordar e estou doida para entrar no mundo do patchwork, fiz em tempos uma manta mas muito simples para as minhas princesas, mas era muito simples. Já comecei a comprar alguns tecidos e preciso ainda daquelas réguas e outros materiais para fazer os trabalhos, em patchwork, para quiltarrrr…. Projectos não faltam.
    Bjs.

    Comentário por Maribel | 02/06/2008 | Responder

  12. Olá Cecília amei sua idéia das caixas , quero te agradecer pela sugestão.Tb adorei seu blog. estou montando o meu, na verdade estou saindo da concha rsrsrsrs, Adorei seus trab tb. Obrigada Patricia

    Comentário por Patricia | 02/06/2008 | Responder

  13. Oi Cecília eu estou me aventurando no mundo virtual; criei um blog, e estou também me dedicando a costura e adorei sua dica de organizar linhas.O meu estoque de fio para tricô e crochê estão organizados, até por que eu também tenho um escritório,sala-atelie como a Ciça.
    Beijos!!!! Gostaria de ter você como favorita no meu blog posso?
    Marcia Freitas Angra Rio de Janeiro

    Comentário por Marcia Freitas | 06/06/2008 | Responder

  14. oi Cecília,sou uma fã sua,qdo visito teu blog,é sempre um prazer,em ver os teus trabalhos,e as tuas explicações,e vc me transmite ser uma pessoa generosa,e feliz c isso…
    Amo essa arte do Patchwork,já fiz alguns trabalhos,e aprendí,que é uma terapia e tanto,
    fui convidada a ensinar o pouco que sei,em uma escola pública aqui de Ctba,e por serem muito carentes,precisa ser o Patch feito a mão,p não dependerem de máq de cost,e aí tenho uma dúvida,em como fazer essa costura,que tipo de ponto usar,p emendar os retalhos,seria a mesma técnica usada nos hexágonos?eu faço muita aplicação a mão,mas a costura de emenda,ainda não fiz…estou procurando peças pequenas p fazer a mão,e pelo que eu ví,vc faz muitas coisas a mão,bolsas por exemplo é toda feita a mão??sacolas??,se sim fico animada,pois poderia ensinar,isso,p que elas(mães de alunos,muitas delas catadoras de papel),possam ter uma renda a mais…o material é doado pela escola…e as peças prontas serão colocadas na feirinha,do lucro metade fica p escola e metada p as mães…legal não é??
    então se puder,me ajudar,agradeceria muito.
    abraços.

    Comentário por huldi | 17/06/2008 | Responder

  15. ah sim,este é o meu email…huldi_dias@hotmail.com

    Comentário por huldi | 17/06/2008 | Responder

  16. Maravilhoso!
    Minhs linhas estão em caixinhas tipo mini-engradado. Pelo menos estão separadas por cores… Mas essas pastinhas são demais!
    Vão pra minha infinita lista de desejos pra quando conseguir dar uma chegadinha na 25 de Março!
    Beijos

    Comentário por Juliana Vermelho Martins | 03/08/2008 | Responder

  17. Olá Cecilia, estou sempre visitando teu blog e me inspirando. Adorei a idéia das caixas para organizar as linhas e já providenciei umas para mim. Ficaram ótimas e agora não perco tempo procurando a que preciso. Visito teu blog já há algum tempo e me inspirei para fazer o meu. É muito gratificante poder ajudar as pessoas. Faço patch há algum tempo e cada dia fico mais animada e com vontade de fazer algo novo.
    Gostaria de colocar voce como favorita no meu blog, posso?
    Um grande abraço,
    Maria Josefa.

    Comentário por Maria Josefa | 04/08/2008 | Responder

  18. Olá… venho convidar-te a participares num desafio do meu blog http://www.avanessaguerradesafio.blogspot.com e a trazeres mais gente… vê os trabalhinhos que estão a concurso, desafia algum que tenhas da mesma arte, ou concorre com um que queiras. Participa e faz amizades. Beijos e obrigado.

    Comentário por Vanessa Guerra | 17/10/2008 | Responder

  19. gostei do seu blog demais… tb tenho um e adoro quilt… como faco pra ser sua seguidora? um abraco

    Comentário por nazapatch | 31/05/2009 | Responder


Deixe uma resposta

