Quilta & Borda

As bolsas do Natal

Ufa, acabaram as festas. FELIZ 2008!
Depois da corrida dos presentes, da comilança, da aventura de ir para a praia, do sol escaldante, do mar maravilhoso, dos fogos lindos que vi do mar, vamos começar o ano!
No semestre passado aprendi a costurar várias bolsas e fiz algumas peças pequenas de patchwork. Mas não consegui boas fotos e fiquei muito insatisfeita para publicá-las. A luz dentro de casa não estava boa, os fundos não combinavam, meu Photoshop me deixava louca. Não sei se desaprendi ou as fotos dos blogs pelo mundo ficaram melhores. Daí fui para o jardim e para a piscina nos dias de sol, comprei outro programa de edição de imagem mais palatável para a minha experiência e acho que estou melhorando. Me digam o que acham dessas fotos.

Aprendi muito com a fabriquinha de bolsas para o natal. Quando fiz a primeira na aula demorei um tempão, a segunda fiz em casa para lembrar o que tinha aprendido. Da terceira em diante do mesmo modelo foi muito fácil, rápido e divertido de costurar, apesar da invasão de tecidos pela casa como você viram.

Fiz três modelos que aprendi na Entrelaçadas:

Essas com alça curta, duas fivelas grandes, com ziper e três bolsos internos.
bolsafireworksm.jpg

bolsapeixesm.jpg

Essas sacolas grandes fiz para as que gostam de carregar muitas coisas por aí, com mosquetões nas laterais, ziper central com dois cursores e um bolso externo de cada lado com ziper. Adorei costurar essa, fiz outras que não fotografei e não sobrou nenhuma para mim.
sacolacerejeiram.jpg

sacolanauticam.jpg

Essas bolsas estilo carteiro (para usar transpassada) fiz pensando nas jovens e usei estampas bem alegres. Foram o maior sucesso! Têm divisão interna, bolso com ziper e alça regulável. Já tenho encomendas.
bolsagatosm.jpg

bolsaborboletasm.jpg

bolsapantera3.jpg

Até mais, obrigada pelas mensagens. tenho tentado responder, mas algumas tenho que pesquisar para poder passar informações corretas e vou responder no blog para que todos possam saber. Beijos.

05/01/2008 - Posted by | Bolsas | ,

32 Comentários »

  1. Cecilia , todas ficaram maravilhosas e divertidas com os tecidos lindos !!
    Feliz 2008 e muitas artes p vc esse ano !!
    Bjs

    Comentário por Marisa Lopes | 05/01/2008 | Responder

  2. As bolsas estão todas lindaaaaas. Mas a de tecido japonês é de tirar o fôlego!!
    Grande trabalho Cecília, parabéns. As fotos estão muito boas, quanto a isso podes ficar descansada, fazem juz ao teu trabalho. Um grande 2008, com saúde e muitas bolsas para fazer. Bjs

    Comentário por Belém | 05/01/2008 | Responder

  3. Ah, Cecília! Que bolsas MARAVILHOSAS! … e que trabalhão, né amiga?! Parabéns! O teu trabalho é impecável e com certeza vai receber muitos pedidos, ou melhor, intimações! Rs! Um oceano de coisas boas pra você em 2008! Beijão!

    Comentário por Candida | 06/01/2008 | Responder

  4. Teacher, estou orgulhosa de poder compartilhar um tiquinho da sua sabedoria. Não preciso nem falar o quanto suas bolsas ficaram lindas! Espero que a ‘mulherada’ da família tenha curtido os presentes ;]

    Logo logo te ligo para voltarmos com nosso projeto de 2008. Best patchworks wishes 4u.

    Bacios

    Comentário por Renata | 06/01/2008 | Responder

  5. Lindas! O que mais notei foi o acabamento pois esta perfeito. Gostei muito dos tecidos, são bem diferentes do que já vi. Com certeza terá muito encomendas para 2008. Parabéns!

    Comentário por Patricia Geraldes | 09/01/2008 | Responder

  6. Oi Cecília,
    Feliz 2008!
    Novamente você arrasou! Os tecidos são lindos, de muito bom gosto!
    E esse “trabalhão”, que no final é na verdade uma diversão, me lembrou as noites que passo todos os anos, terminando os presentes para as professoras dos meus filhos. Evidentemente, são muito mais simples que as suas.
    Um abração,
    Célia

    Comentário por Célia Utiyama | 09/01/2008 | Responder

  7. All your bags are stunning! Can I ask what kind of stiffener you are using to make your bags stand up well without sagging?

    Comentário por Rose Marie | 12/01/2008 | Responder

  8. Simplesmente lindas!Os tecidos são um encanto.Parabéns!
    Bj
    Salomé

    Comentário por fiosdepalha | 27/01/2008 | Responder

  9. Hola Cecilia, me han encantado tus bolsos. Me vas apermitir que copie tus link en mi blog de blogs: http:/depaseoporlosblogs.blogspot.com . Te presento mis otros blogs:
    http:/mibalconcito.blogspot.com y http:/bisutelas.blogspot.com
    Un saludo desde Canarias

    Comentário por Toñi | 06/02/2008 | Responder

  10. Gostaria de obter os moldes de suas bolsas para confeccioná-las para mim. Elas são muito lindas e diferentes de todas que eu já vi. Bjsss!!!

    Comentário por Claudia | 27/03/2008 | Responder

  11. Olá!
    Adorei as duas primeiras, gostaria de saber como posso comprá-las e quanto custa? Tu trabalho é lindo parabens.
    Débora
    Santa Catarina

    Comentário por Débora De Pieri | 04/04/2008 | Responder

  12. Que bom gosto fora de serie
    Parabens
    Bjs

    Comentário por Sonia | 09/04/2008 | Responder

  13. Suas bolsas estao estonteantes,
    Faço bolsas, claro que estou começando agora com a cara e acoragem tenho as maquinas de costura comprei umas bolsas mais simple e ai tirei os moldes nao sao perfeitas mais é o que esta segurando as pontas enquanto eu estou desempregada.
    Gostaria de saber se vc nao manda ou vende os moldes .
    acradeço desde ja

    Comentário por edi ferrer | 20/08/2008 | Responder

  14. Gostaria muito que você colocasse um passo a passo da técnica “virada da agulha”, pois só encontro em vídeo, e o meu computador demora pra carregar! Ou podes só dizer como se faz, já iria me ajudar! Um beijão querida. Elaine Santos.

    Comentário por Elaine Santos | 25/08/2008 | Responder

  15. Olá
    Parabens!! suas bolsa são lindas…fiquei encantada com as bolsa grandes, vc pode me passar o molde dela.
    obrigada
    bjs
    janete
    j.melchior@ig.com.br

    Comentário por janete | 19/09/2008 | Responder

  16. adoro as sacolas grandes de tecido achei todas lindas,como faço para ter o passo a passo para eu mesma confeccionar as bolsas. Agradeco a atencão. obrigada. andreia .sao goncalo.RJ.

    Comentário por andreia | 20/09/2008 | Responder

  17. Vc dá aulas de bolsas?
    Todas muito bonitas, acertou na escolha dos tecidos e modelos.
    Obrigada .Bjs.
    Irani

    Comentário por Irani Moura | 05/10/2008 | Responder

  18. Ola
    Suas bolsas são lindas, gostaria de saber se vc pode me dar os moldes é pra meu uso se vc não se opor meu email é vanialbino@hotmail.com, agradeço, antecipada
    um abraço

    vania

    Comentário por vania | 11/11/2008 | Responder

  19. suas bolsas são encantadoras!!!! muito lindas parabéns

    Comentário por luiza rodrigues | 13/11/2008 | Responder

  20. Oi! Preciso saber se voce teria como me vender os moldes dessas tres bolsas. Fiquei apaixonada e me realizaria só em faze-las.

    Grata.

    Comentário por Silvana chiacchiaretta melo | 26/11/2008 | Responder

  21. Á proposito meu e-mail é silvanacmelo@terra.com.br

    Por favor me responda.
    Grata.

    Comentário por Silvana chiacchiaretta melo | 26/11/2008 | Responder

  22. Oi, Cecília!
    Todas as bolsas estão lindas, mas a de gatos é a minha cara!!! Que tecido incrível!!!

    Comentário por Andrea Guim | 12/12/2008 | Responder

  23. olá!
    são de mto bom gosto suas bolsas
    como faço p ter o molde?
    sem falar nos tecidos maravilhosos!!
    onde posso encontrá-los?
    te agradeço mto
    parabens!!
    aguardo contato

    Comentário por adriana | 26/12/2008 | Responder

  24. eei cecilia como faço para adquirir uma de suas peças hein??? fiquei apaixonada, principalemente pelas sacolas.
    Gostaria de saber valores!!!
    Aguardo resposta!!

    Comentário por Rafaela | 06/01/2009 | Responder

  25. Olá,
    gostaria de saber como posso esta adiquirir uma bolsa???
    gostei mto da 4º bolsa azul claro c desenhos, e qto esta saindo???
    Obrigada pela sua atenção!
    Bárbara

    Comentário por Bárbara | 21/01/2009 | Responder

  26. queria que vc mim mandasse uns moldes de bolsas; porque eu fiz um curso a pouco tempo atras e só tenho poucos molde. se vc mim mandar mande passo a passo. obrigado

    Comentário por heloá | 27/01/2009 | Responder

  27. Oi não conhecia seu site mas fiquei feliz em conhecer porque suas bolsas são lindas e gostaria muito de receber os moldes se for possível meu e-mail é carolsol9@hotmail.com aguardo ansiosa.Agradeço desde já!!bjos Caroline

    Comentário por Caroline | 28/01/2009 | Responder

  28. olá .td bem?
    Meu nome é roberta
    E quero dzr que adorei seu atelie virtual…….

    Comentário por roberta balestra | 03/02/2009 | Responder

  29. ola amiga,gostei muito do seu trabalho e gostaria de saber,se voce tem os moldes pra vender?gostaria de fazer pra minhas filhas que adoram bolsas,e tambem nao sei onde encontrar os assesorios…obrigado

    Comentário por marilia | 20/03/2009 | Responder

  30. Olá, adorei as suas bolsas, são lindas. Gostaria de saber se vc dá aulas, ou se vende os moldes, ou pelo menos me indica um curso, já faço artesanato a algum tempo e agora gostaria de partir para fazer bolsas de tecido. Desde já agradeço, abraços

    Comentário por Heloisa Maria Dias Barreto Lima | 29/03/2009 | Responder

  31. Oi boa tarde..
    Achei lindissimas as bolsas.Comecei fazendo bolsas prá minha filha levar p escola.
    Dai ela e uma amiga me disseram que deveria fazer prá vender.Entao eu como estou passando por um problema de bolso..(risos) resolvi entrar no ramo.
    Mas faltam dicas.Poderia me dar?
    Moro em minas no interior.Gostaria de saber se alem do forro se coloco algo no interiro para elas ficarem firmes,principalmente quando o tecido for fino.Se tem moldes,apostilas,coisas assim.
    Muito grata pela atençao..
    bjus

    Comentário por Maria helena | 13/04/2009 | Responder

  32. oi! eu amei suas bolsas!
    comecei a fazer bolsas, ainda estou no começo, mas consegui fazer 7 bolsas para dar de presente de Natal. adorei fazer as bolsas, quero melhorar meus trabalhos… ainda sou nenê nesse ramo!
    gostei muito dos modelos de suas bolsas!
    Parabéns!

    Comentário por Elke Benitah | 23/12/2009 | Responder


Deixe uma resposta

