Quilta & Borda

Big Brown Bag

Posted by Picasa
Gostei muito de fazer essa mala nas aulas que estou tendo com a Rute Sato. Ela é bem firme, usamos sarja, um algodão bem mais grosso nas partes lisas. O trabalho em crazy é feito com a técnica do “Empilha e Corta”.
Eu nunca tinha usado a hera para marcar as linhas do quilt e adorei, dá para ver nessa última foto como a marcação fica nítida. Eu a tinha há anos e não sabia como usar até que minha amiga Patricia me mostrou num dos nossos encontros. Adorei.

26/02/2007 - Posted by | Bolsas, Dicas e Técnicas, Trabalhos terminados

9 Comentários »

  1. Olá Cecília. Nunca tinha visto marcar as linhas de orientação do quilt com esse tipo de instrumento. Fica só vincado mas sem qualquer cor não é? O saco ficou giro, giro. Fiquei tão contente de saber que quer vir a Portugal. Patchwork não temos mas bordados tradicionais e rendas vai ficar espantada com o que cá há. Beijos.

    Comentário por Belém | 27/02/2007 | Responder

  2. oi, cecilia!vou colocar a hera na minha wish list!tb vou linkar vc no meu bloguinho, tá?bjbjbjbjcáu

    Comentário por ~..~ Cau ~..~ | 04/03/2007 | Responder

  3. Oi, Cecília.Que bolsa linda!! Adoro bolsas grandes assim.Eu também nunca usei esse instrumento, mas pela foto parece fica muito melhor que com giz.Beijo.

    Comentário por Patricia | 06/03/2007 | Responder

  4. Hola ! no entiendo como funciona Hera , deja una marca en el género como si lo cortara?? se parece a las herramientas de cerámica . Saludos desde Chile para tí . Vero

    Comentário por VERO | 14/03/2007 | Responder

  5. A Hera é um instrumento de plástico que ao riscarmos o tecido com a face arredondada fica uma marca igual a um risco, só que incolor e que some depois.

    Comentário por Cecilia | 14/03/2007 | Responder

  6. Cecilia, Estou procurando há muito tempo uma professora para um curso de bolsas. Voce poderia me passar o telefone na Rute Sato (já ouvi falar muito bem do trabalho dela!). Meu e-mail é ktribas@uol.com.br.Grata!

    Comentário por Karitas | 28/03/2007 | Responder

  7. oh que bolsa más preciosa !! yo que soy una enamorada de los bolsos. Te felicito, los colores me encantan !!

    Comentário por Country Soft | 01/05/2007 | Responder

  8. Ola cecilia, seus trabalhos estão um espetaculo apaixonei-me. bjssss… rose

    Comentário por ARTES DA RÔ | 20/07/2007 | Responder

  9. Gostaria de saber do tamanho das bolsas e se é possível comprá-las? Gostei muito.

    Comentário por alcione | 17/02/2009 | Responder


Deixe uma resposta

