Quilta & Borda

Bordado com fitas de seda


Ontem terminei meu primeiro motivo de rosas. Copiei o trabalho da Cândida, mas é claro que não ficou tão lindo quanto o dela. Me lembrei dos estudantes de pintura copiando as obras de arte nos museus que já visitei, para aprender uma técnica é preciso copiar de algum mestre. Quando conseguir dominar todos esses materiais novos e tão diferentes, tenho certeza que vou conseguir fazer arranjos lindos também. É impressionante como é preciso mudar até o jeito de segurar a fita, a mão tem que ficar leve, leve. Acho que até o pensamento fica mais sutil. Obrigada Candy.

03/10/2006 - Posted by | Bordado/Embroidery

27 Comentários »

  1. Muito delicado este bordado com fita, dá vontade de aprender também.

    Comentário por Bruna | 03/10/2006 | Responder

  2. que trabalhoooooooooofiquei na dúviad o blog com bonequinhos em tricot, é vc quem faz??

    Comentário por santa mistura | 03/10/2006 | Responder

  3. Olá, todas as fotos são de trabalhos meus, a não ser que esteja especificado a fonte. Aqueles bonequinhos foram resultado da minha tentativa de fazer amigurumis, bonequinhos de crochê japoneses. Adoro, mas não me empenhei mais em aprender.obrigada, volte sempre.

    Comentário por Cecilia | 05/10/2006 | Responder

  4. Oi CiçaSou fã do teu blog e de teus trabalhos.Este de fitinhas ta lindinho mesmo.Que tecido vc usou/Etamine? Da para fazer em qualquer tecido?BeijocasDinair

    Comentário por Dinair | 05/10/2006 | Responder

  5. lindo esse bordado!!!!!

    Comentário por Tati | 06/10/2006 | Responder

  6. Amei de paixão. É muito delicado. Vc devia ministar aulas.Eu seria a primeira da fila. Beijos .

    Comentário por Geisa do Carmo | 07/10/2006 | Responder

  7. Ciça! Cada trabalho lindo! Um dia chego lá😉. Beijocas, Rê.

    Comentário por Renata Fiúza Aranha | 18/10/2006 | Responder

  8. Tambem estou a aprender a fazer este tipo de bordado mas ainda não consegui fazer nenhum tão lindo quanto este parabensbeijocasClarisse

    Comentário por Clariarte | 18/10/2006 | Responder

  9. Cecília estou babando!

    Comentário por Ateliê da Safira | 03/11/2006 | Responder

  10. GOSTARIA DE APRENDE A FAZE O BORDADO DE FITA DE CEDA TEM COMO VCS ME MANDAREM UMAS DICAS COMO COMECO A FAE

    OBRIGADA

    Comentário por CATIA | 04/02/2008 | Responder

  11. BOA TARDE !

    GOSTARIA DE APRENDER A FAZER O BORDADO DE FITA DE SEDA TEM COMO VC ME AJUDAR
    ME ENVIANDO ALGUMAS DICAS TENHO MUITO INTERECER EM APRENDER.
    PODERIA ENVIAR QUE TIPO DE MATERIAL DEVO COMPRAR PARA UMA PRINCIPIANTE.

    MUITO OBRIGADO!!!!!!!!!!!!

    Comentário por ROSANA | 06/06/2008 | Responder

  12. Ola
    Achei seu trabalho lindo… e estou procurando aprender bordados com fita pois faço enxovais infantis e gostaria de pedir sua ajuda se isso for possivel

    Agradeço sua atenção
    Fabiana

    Comentário por Fabiana | 19/06/2008 | Responder

  13. é lin-do, pena q aqui no brasil nao ha fita de seda, so de rayon. paz, siu

    Comentário por siusi | 28/06/2008 | Responder

  14. olã,meu nome é raimundo sou evangelico e gostaria de saber como se faze bordaos com a fita de seda,eu moro na regiao do norteste na paraiba.
    nua cidade que se chama MATUREIA.PB que fica perto há 400gmde JOAO PESSOA.

    QUE DESU TE ABENÇO DEUS TE AMA OK
    DEUS ESTA COM VOCE DOS OS DIA.

    Comentário por Raimundo do nascimento lima | 07/07/2008 | Responder

  15. achei lindo o seu trabalho,gostaria de aprender,tem como vc me enviar umas dicas de como se faz.
    obrigado pela atenção.

    Comentário por leidiane | 06/09/2008 | Responder

  16. olá, bom dia!

    BelissímoTrabalho! Parabéns! Fiquei encantada,pois sou admiradora trabalhos artesanais. Acho trabalho com fitas muito delicado. Sou bahiana aqui em minha cidade pouco se Vê.
    Gostaria se possível, você ou vocês que tem acesso a minha mensagem enviassem o passo a passo de flores de fitas (alguns modelos).
    Meu e-mail é marymd@bol.com.br
    Grata desde já,
    Fiquem c? DEUS!
    abraços
    Mary.

    Comentário por Mary | 09/10/2008 | Responder

  17. Olá eu gostaria também se pudessem me enviar o passo a passo de alguns modelos de flores de fitas.
    O meu email leonorxavier@megamail.pt.
    Obrigado fiquem com Deus.

    Comentário por leonor xavier | 03/11/2008 | Responder

  18. OLAA … ADOREI SEU TRABALHO E GOSTARIA SE FOSSE POSIVEL ME MANDASSE POR IMAIL O PASSO A PASSO DE COMO FAZER E REMATAR O BORDADO COM FITAS JA COMPREI O MATERIAL E QUERO BORDAR UM CAMINHO DE MESA OBRIGADA BEIJINHOS CARINHOSOS

    Comentário por AURA WALDA SCHUWARTZ MENDES | 05/11/2008 | Responder

  19. olá , achei de muito bom gosto este seu trabalho,admiro muito a sua capacidade,que DEUSte dá e seu esforço é lógico.No momento eu gostaria de aprender e também para passar o tempo,pois estou afastada do trabalho por doença,sendo assim passarei meu tempo e com certeza estarei mais motivada.Se vc puder me mandar passo a passo fico muito agradecida e DEUS que continue abançoando a sua vida .

    Comentário por Niceia dos Reis | 05/11/2008 | Responder

  20. amei, gostaria muito se vc manda-se umas dicas pra min ficaria grata fique com deus.

    Comentário por erika | 11/11/2008 | Responder

  21. Amei seu bordado muito lindo,parabens!

    Comentário por Rosimeire | 30/11/2008 | Responder

  22. Adorei seu trabalho eu so tenho 10 anos mas adorei
    ;D

    Comentário por amanda | 26/01/2009 | Responder

  23. Boa tarde!
    Quetrabalho maravilhoso!!
    Gostaria mto que me enviasse algumas dicas pois queromto aprender.
    Abraços
    Fica ComDEUS

    Comentário por Deborah | 10/02/2009 | Responder

  24. boa tarde
    seu trabalho es maravilhoso,
    eu moro en chile
    me llamo susana
    mi correo es svelo@123click.cl.

    Comentário por susy | 08/05/2009 | Responder

  25. Oi, Ciça
    Vc estar de parabêns… suas rosas estão lindíssimas
    Bjsssssssssssssssssssss
    Ana Amorim

    Comentário por Ana Amorim | 30/06/2009 | Responder

  26. OLHA ACHEI ESTE TRABALHO MUITO LINDO, TO COM VONTADE DE FAZER MAS UM POUCO DIFERENTE JA FIZ ESTES TRABALHOS,,,,????????????BJS

    Comentário por marly radtke | 19/10/2009 | Responder

  27. Adoro tudo o que é feito com essa fita, mas venho encontrando dificuldades para encontrá-la… Alguém saberia me informar algum lugar aqui em SP?

    Obrigada!!!

    Comentário por Elisa | 08/07/2010 | Responder


Deixe uma resposta

