Quilta & Borda

Lightbox Apliqué

Outro dia tive um surto psicótico e fiz esse beija-flor em um único dia. Peguei o meu livro da Carol Armstrong e finalmente aprendi a técnica dela. Ela chama de Lightbox Apliqué porque usa uma caixa de luz para riscar os desenhos no tecido. Como eu não fiz a minha caixa de luz, peguei emprestado o meu negatoscópio, aquele painel de ver radiografias, do consultório. Adorei. É difícil, mas eu sou muito melhor costurando do que bordando. O mais difícil foi bordar o bico com ponto cheio, não consegui fazer as bordas uniformes apesar de ter contornado antes com ponto partido (split stitch). Usei vários dos meus tecidos tingidos do Clube Alinhavo e eles ficam bárbaros nesse tipo de trabalho apesar da Carol usar tecidos lisos sólidos. Foram 23 pedacinhso de tecido aplicados com a técnica de virada da agulha. Se alguém se interessar posso tentar fazer um passo-a-passo.

17/09/2006 - Posted by | Dicas e Técnicas, Patchwork

13 Comentários »

  1. Cecília, que coisa linda! Eu adoro o efeito da aplicação dobra da agulha, mas esta tecnica que você apresenta é ainda mais bonita. Parabéns. Ficou lindo!

    Comentário por Patricia | 17/09/2006 | Responder

  2. Que coisa mais linda este beija-flor. Você sempre nos mostra lindos trabalhos.beijo

    Comentário por Bruna | 18/09/2006 | Responder

  3. Taí algo absolutamente impossível pra mim!Nem fazer virada da agulha direito eu consigo… Imagina com tanto pedacinho de tecido!Tá lindão!!!Beijos!

    Comentário por Neguinha Suburbana | 18/09/2006 | Responder

  4. Lindo, Cecília, como tudo que você faz!

    Comentário por Candida | 18/09/2006 | Responder

  5. Cecília, é muito linda esta técnica, parabéns! beijos!

    Comentário por Andrea | 18/09/2006 | Responder

  6. Os comentários de vocês deixam minha vida mais feliz.

    Comentário por Cecilia | 18/09/2006 | Responder

  7. Beija-flores são tudo de bom,na natureza,pintados,bordados,aplicados…este ficou demais.Ah!Acabo de construir uma light-box para mim é bem simples se quizer fala que te digo como fiz.Bjs

    Comentário por Anonymous | 18/09/2006 | Responder

  8. Ei! esqueci de colocar o nome no cometário acima sou eu Dinair rsrsrsrs.

    Comentário por Dinair | 18/09/2006 | Responder

  9. Cecília, que coisa mais lindica e “pequitita”. Adorei!! Qual a diferença da virada de agulha, conta aí!!

    Comentário por Meu Cantinho | 22/09/2006 | Responder

  10. Ciça, que perfeição! Este apliqué está muito bem feito! Parabéns pela figura, cores e execução. Você não acha engraçado/divertido a gente se encontrar anos depois fazendo patchwork/quilt? Que coisa isso não é? Beijos, Rê.

    Comentário por Renata Fiúza Aranha | 18/10/2006 | Responder

  11. Oi Eu estou impressionada é lindo mesmo!!!Se vc tiver um passo a passo eu me interesso muito em aprender é lindo demais!!!meu email é nani_lc@yahoo.com.brbjsnani

    Comentário por Artes da Nani | 19/10/2006 | Responder

  12. Hola Cecilia,Vin o teu blog a traves do de Belem co seu De ponto en no.Os teus bloquiños son moito lindos e os borados tambein.Eu estou interessada en ver o teu passo a passo.Saludos.

    Comentário por Carmiña | 29/03/2007 | Responder

  13. Feliz Ano Novo! Pq não dizer Feliz 2008. Deveria está triste, por está sozinha.Mas, não estou quero passar o ano interinho aqui vendo seus trabalhos. Estou encantada. Parabéns.

    Comentário por Iêda | 01/01/2008 | Responder


Deixe uma resposta

