Quilta & Borda

Riscando tecidos – Water Erasable Pens


Eu adoro minhas canetas de riscar tecidos. Hoje usei as três para contar que a do meio – CHACO – é a melhor. Tem a ponta média e firme. A de cima é bem fina, serve para desenhos muito delicados, e a de baixo – Mark-B-Gone – é bem porosa, deixa o traço largo demais. São todas japonesas e nem me lembro onde comprei. Sou aficcionada por canetas, lápis, qualquer coisa para riscar meus tecidos, e sempre compro todas as que encontro em todas as lojas que visito.
Preste atenção no uso delas: NUNCA passe a ferro depois de riscar! Elas são water erasable, isto é, saem com água. Depois de terminar o trabalho, lembre de não passar nas fases intermediárias, pulverize água sobre os riscos e eles desaparecem. Eu coloco o trabalho sobre uma toalha, com aqueles pulverizadores de plantas molho os riscos, passo uma outra toalha por cima para tirar o excesso do água e deixo secar. Só depois de ter certeza que todos os riscos sairam é que passo a ferro. Fica perfeito.

14/09/2006 - Posted by | Dicas e Técnicas

7 Comentários »

  1. Cecília, você sempre traz boas dicas com os “textes” que se propõe a fazer. Eu adoro! Não conhecia estas canetas e agora vou ficar atenta…Beijo.

    Comentário por Patricia | 14/09/2006 | Responder

  2. essas canetas sao muito boas… por acaso ando à procura de algo assim🙂

    Comentário por Pollykc | 25/09/2006 | Responder

  3. Hi

    Very much for a long time searched for article on this theme.Thanks.
    by

    Comentário por leuisc | 06/10/2007 | Responder

  4. Olá, onde posso encontrar essas canetas? Moro no RJ. Obrigada

    Comentário por Rose | 08/07/2008 | Responder

  5. Olá, bom dia!
    Eu gostaria de saber onde encontro lápis colorido para riscar em tecido, aqui na cidade onde moro só encontro o preto.
    Obrigada!!

    Comentário por Daniele | 21/03/2010 | Responder

  6. Oi, lindos os seus trabalhos! Estou começando no artesanato e busco dicas para facilitar ao máximo meus trabalhos. Onde encontro essas canetas? tem algum site de compras?

    Obrigada, Tereza

    Comentário por Tereza | 27/03/2010 | Responder

  7. Olá… nossa, que maravilha essas canetas, são justamente o que preciso pra facilitar
    meus trabalhos em almofadas capitonê… aonde posso encontrar?
    Obrigada pela dica.
    Um abraço… tia Neide.

    Comentário por Evaneide | 16/06/2010 | Responder


Deixe uma resposta

