Quilta & Borda

Tecidos importados em São Paulo

Me perguntaram e eu estava aflita por não responder logo onde eu costumo comprar tecidos para patchwork. É uma das coisas mais viciantes que tem, não conheço ninguém que se mantenha sob controle numa loja de tecidos.
Atualmente onde vou com mais frequência é na minha amiga Chung que é dona da loja Welli. Ela sempre tem muitas novidades em tecidos e livros. Também compro na Entrelaçadas onde os tecidos são lindos e caros. Faz tempo que não vou na Kikikits, mas ela tem bastante coisa. Na 25 de Março, o Fernando Maluhy tem um pouco de importados e são mais baratos que nas outras lojas. A última vez que fui na Paulinia fiz um estrago na minha conta bancária e estou enrolando para voltar lá: os tecidos japoneses são maravilhosos e a minha Bernina está me esperando. Também compro pela Internet na Keepsake Quilting mas é arriscado, já tive que pagar 60% de impostos e já fiquei quase um ano assinando o medley of the month sem problema nenhum com alfândega.
Não tive nehnuma experiência com tecidos que encolhem, nem nacionais nem importados. Às vezes, algum solta um pouco de tinta e tenho por hábito não guardar nenhum tecido sem lavar. Também costumo verificar se o tecido ficou torto depois de lavado e costumo dar uns puxões nas diagonais para trazê-lo ao normal antes de passar a ferro. Sempre guardo em caixas com tampa ou dentro do armário porque tenho pavor de poeira. Também sempre deixo a persiana do quarto de costura fechada para não entra muita luz lá e desbotar meus trabalhos e meus tecidos.
Não tenho comprado muito porque ainda não consegui botar ordem no quarto de costura e ando muito entretida com os bordados.
Isso tudo é para tecidos de algodão. Depois que ingressei no mundo do Crazy comecei a descobrir os tecidos sintéticos, mas daí é outro capítulo…

06/09/2006 - Posted by | Dicas e Técnicas

34 Comentários »

  1. Olá Cecília, realmente, os paninhos são viciantes, ainda mais os importados… já parei de comprar e amarrei as mãozinhas..rsss.. beijos!

    Comentário por Andrea | 06/09/2006 | Responder

  2. Oiiiiiiii CecíliaObrigada pela resposta sobre onde comprar os tecidos, vou aos lugares q me indicou, e lavar e passar antes de usar em uma costura!ObrigadaaaaaaBeijosDany

    Comentário por Ateliê da Safira | 09/09/2006 | Responder

  3. Olha eu aqui outra vez…Cecília, estava olhando nos sites q vc indicou, sabe outra pergunta q gostaria q me respondesse, seria até uma ideia d postagem, seria dicas de réguas, cortadores,e tudo mais p patchwork.Sou nova na costura, e meus olhos brilham qdo vejo seus trabalhos, e de outras amigas. Patchwork parece ser simples, mas nao é! Tem varios detalhes.Qdo puder me responda!BeijosDanylouqui11@hotmail.com

    Comentário por Ateliê da Safira | 09/09/2006 | Responder

  4. Cecília,Dei uma olhada nos sites q vc citou, tem muita coisa, encontrei tb uma série de outras opções nesse outro aqui http://www.vitrine25demarco.com.br na parte de Roupas e Acessórios.

    Comentário por Bóia | 28/09/2006 | Responder

  5. Oi Cecilia! Gostaria de lhe parabenizar pelo seu trabalho. Vc é muito talentosa!! Não acreditei quando vi suas dicas para compras de tecidos em SP. Como me ajudou! Moro em BH/MG e me aventuro a fazer bolsas em patchwork. Gostaria de saber se vc sabe qual o preço do metro de tecidos como Fernando Maluhy e os outros que vc citou. Acredito que aqui em Belo Horizonte estou comprando mais caro, por isso queria comparar com SP. Obrigada desde já por suas dicas e caso possa me ajudar ficaria muitíssimo grata! Um grande abraço, Miriam. patchmi@gmail.com

    Comentário por Anonymous | 18/01/2007 | Responder

  6. holla,eu sou comerciante aqui en goiania,e qeria um dica sua onde conprar tecidos diretamente das inportadoras en sao paulo,e q eu vou todos os meses en sao paulo,e queria uma forma melhor de conprar tecidos,eu trabalho cotton,suplex viscolaycra,forro….. obrigado.

    Comentário por idevaldo f lima | 08/01/2008 | Responder

  7. Oi Cecilia,
    Gostei muito do seus trabalhos, as vezes dou uma olhadinha para ver se tem novidades.
    Faço bolsas tbem, e adorei as suas, tem como me vender seus moldes?
    Este ano estou tentando fazer crazy, está no projeto ainda, quero adaptar nas minhas bolsas.
    Obrigada
    Dag

    Comentário por Dag Martins | 18/01/2008 | Responder

  8. Oi Cecília
    Gostaria de saber onde posso comprar os tecidos em São Paulo, pois sou realizo um trabalho com mães carente de uma entidade que atende crianças com deficiencias neurológicas.
    Agradeço desde já.
    abraços.
    Andreia

    Comentário por Andreia | 24/01/2008 | Responder

  9. Olá Cecília, ví o seu trabalho e fiquei encantada!! Vou começar a me arriscar a confeccionar bolsas artesanais de cetim e ceda e gostaria de saber se saberia indicar algum curso..
    Obrigada e parabéns pelo trabalho!

    Comentário por Giselle | 12/02/2008 | Responder

  10. Olá Cecília, me chamo Thays e estou abrindo um atelier de costura,porém moro no interior da Bahia e estou com a maior dificuldade em onde encontrar tecidos de algodão(nacionais mesmo) Será que você poderia me dar umas dicas?

    Comentário por Thays Rigoni | 29/02/2008 | Responder

  11. 0i Cecilia !

    Minha filha irá a um baile de 15 anos, saimos para procurar um vestido, adoramos um modelo na loja Alcaçuz , mas infelizmente o preço era muito alto. Decidimos então mandar fazer, já que temos uma costureira muito boa. Peço a sua ajuda pois não me lembro o nome do tecido, parecia ser uma espécie de tafetá um pouco mais encorpador e com um brilho mais fosco, a cor do tecido era um prata escuro mais ou menos. Se você puder me ajudar eu lhe agradeço. Desde já Agradeço.

    Comentário por Nuri | 18/05/2008 | Responder

  12. Olá, um bom dia
    Primeiro gostaria de parabenizar o seu trabalho, são lindos……Estou me aventurando pelo caminho profissional do artesanato, que adoro! Faço patch e bolsas, mas tenho dificuldade em comprar tecidos diferenciados como os importados oferecem. Vc poderia me indicar sites que vendam tecidos? Te agradeceria muito . Bjs.

    Comentário por Liz | 17/09/2008 | Responder

  13. Meu e-mail é lyzmeri@hotmail.com.

    Comentário por Liz | 17/09/2008 | Responder

  14. gostaria
    de saber sobre tecidos importados e sp.
    obrigada.

    Comentário por mihele | 30/09/2008 | Responder

  15. Oi eu estava navegando, pois tambem faço trabalhos em patch e estava procurando o endereço das lojas paulinia ai encontrei vc. Muito bonito o seu trabalho, tambem tenho um blog mas ainda não esta totalmente pronto, eu e o meu grupo de mulheres tbem temos um grupo que chama meninas do retalho, meu blog culinartego.workpress.com. Parabens mas ainda não achei o endereço da loja.

    Comentário por Goreti | 02/12/2008 | Responder

  16. Ola,

    Preciso comprar tecido importado da GLOW, (prada), você sabe onde posso comprar?

    Obrigada.

    Comentário por Lúcia | 08/12/2008 | Responder

  17. oi, vc. sabe sobre tecidos p/noivas?

    Comentário por jane | 06/01/2009 | Responder

  18. presiso do tecido de ultra microfibra urgente julio cezar

    Comentário por julio cezar | 12/03/2009 | Responder

  19. Olá, visitei sua pagina, realmente os tecidos são maravilhoso, mas gostaria de saber mais a respito pois tenho pouco conhecimento neste tipo de trabalh.Estes tecidos são vendidos a metro? qual a largura do tecido e qual o minimo de metro que vc vende?poderia me explicar? desculpa por ser ignorante, mas achei lindo e estou interessada.Por favor não coloque meu e-,ail para ninguem ver. so o Mildred.Obrigado

    Comentário por Mildred B. Gueiros | 01/04/2009 | Responder

  20. Olá, gostaria de comprar tecidos de seda pura, estampada e lisa, sei que alguem deve conhecer as lojas que só vendem coisas importada e as japonesas, chinesas. não só quero seda não!!! quro todo tipo de tecido importado, se alguém puder ajudar!!!! por favor, entre em contato comigo.

    Comentário por Mildred B. Gueiros | 01/04/2009 | Responder

  21. Ola, Cecilia,

    Sou de Porto Alegre estou procurando tecido de microfibra importado 100%microfibra aonde compro emsãopaulo? tem alguma loja para indicar?

    abraços
    Dolores

    Comentário por Dolores | 15/04/2009 | Responder

  22. Olá Mildred, somos fabricantes de tecidos de seda, caso vc se interesse entre em contato.

    Comentário por vergilio bruno | 23/04/2009 | Responder

  23. ola, como vai tudo bem tenho um confeccao de moda femenina em goiania so que aki esta muito caro os tecidos e gostaria de saber se tem alguem ai que pode me ajudar a me passar algumas empresa dai de sampa q vend tecidos mais baratos como visco lycra pura ou fio 30 para camisetas ou fio 24 se puderem me passar os telefones por email agradeco

    Comentário por ELTON ESPINDOLA | 25/04/2009 | Responder

  24. Ola! Gostaria de saber onde encontro fitas japonesas de cetim. Sou noiva, quero fazer um vestido com fitas sobre o tule. Se souber de outros tipos de fita, de outra de outra origem, peço a gentileza de me informar…
    Muito obrigada…

    Comentário por Claudia | 26/04/2009 | Responder

  25. Olá
    gostaria de comprar reguas para começar meu patchwork, como placa de corte e cortador
    vc poderia me dar uma dica inde comprar, com preço melhor? na 25 eu encontro?
    abraços

    Comentário por Eliana | 11/05/2009 | Responder

  26. Olá Cecilia!

    Moro em fortaleza e gostaria que vc me informasse onde consigo comprar tecido importado (mais barato) aí em Sao Paulo.Obrigada pela ajuda!

    Nara

    Comentário por nara | 27/05/2009 | Responder

  27. Oi Cecilia td bem ? Voce poderia me informar onde achar tecidos com temas de cupcakes e doces ? bjs
    Rosana

    Comentário por Rosana Garcia | 14/08/2009 | Responder

  28. Olá posso ajudar? Com tecido a metro , na medida que quiser eu mando

    http://www.plasmaison.com para ver cores e padrões ao seu estilo totalmente
    impermeável anti alérgico

    Comentário por plasmaison | 11/11/2009 | Responder

  29. Também vale a pena ver estes, eles vendem pela internet.
    arteborda,
    artepapelepano,
    atelievirtualbrasil,
    truefriends
    mix3arts
    aslan
    Bj a todas

    Comentário por Deise | 30/11/2009 | Responder

  30. Ola Meninas, encontrei 3 sites bacanas pra comprar direto dos Estados Unidos. São muitos tecidos, vale a pena ver com tempo.
    Robert Kauffman por $9,00 (dolares), a taxa de entrega não é tão alta
    Mas pelo que vi na net vc não pode ultrapassar $50 (incluindo o frete) pq se ultrapassar vc paga impostos que pode chegar a 60%.
    Então é bom dar uma pesquisada!
    craftconn.com
    equilter.com
    ladybuttonfabrics.com
    Se vcs souberem de mais alguma informação a respeito me avisem!
    Deise
    deisearaujoabc@hotmail.com

    Comentário por Deise | 01/12/2009 | Responder

  31. Olá, queria tbem que voce me desse a sua opnião sobre uma marca de máquina boa para fazer trabalhos em patchwork. Estou pensando em comprar a singer 7426 será que vou fazer um bom negócio. Como eu nunca me aventurei em relação a costura queria comprar algo que me deixasse ao menos mais feliz com os trabalhos. Desde já agradeço, abraços.

    Comentário por nice | 27/01/2010 | Responder

  32. gostaria de saber o site da loja paulinia . obrigada daniella

    Comentário por daniella paiva alciati | 30/03/2010 | Responder

  33. ola querida vou pesquisa as dicas de compra tecidos brigada adorei seus trabalho voc tá no caminho do susseso bjussss……….

    Comentário por fatima | 01/04/2010 | Responder

  34. Cecilia,
    Adorei suas bolsas….Os tecidos então…são lindos!!!!!!!!!!!!
    Moro em Santos/SP, gostaria de saber onde encontro este tecidos.
    O nome da loja e endereço.
    Parabéns e muitoooooo Sucesso….

    Debora

    Comentário por Debora | 12/04/2010 | Responder


Deixe uma resposta

