Quilta & Borda

Crisântemos


Hoje fui tentar bordar no cetim para experimentar antes de bordar o meu bloco de crazy do curso. Para começar quando risquei com a caneta que sai com água, ela borrou tudo. Daí tive que riscar com lápis. Usei três fios de mouliné e só lembrei do que a Cândida me disse sobre mudar a textura agora. se tivesse usadom menos fios nos galhos eles ficariam mais interessantes. Quando estava terminando percebi que quando o bordado fica mais denso, com mais pontos próximos, o cetim começa a enrugar, franzir. Por isso as bordadeiras colocam uma entretela atrás para dar firmeza ao tecido, agora entendi.
Não fiz mais nada porque fiquei de cabeça quente. No fim do dia me ligaram com um pedido indecoroso: trabalhar mais e continuar ganhando o mesmo salário. E o pior é que gosto do meu trabalho, o que que eu faço? Mudo de trabalho para trabalhar menos e continuar ganhando o mesmo numa coisa que não gosto ou encaro como investimento? Ai de mim…

24/06/2006 - Posted by | Bordado/Embroidery

2 Comentários »

  1. Nossa Cecília, que dúvida hein??entendo porque tenha ficado de cabeça quente :(Seus crisântemos estão lindos!! eu adorei!beijo

    Comentário por Bruna | 26/06/2006 | Responder

  2. Cecília, já passei pela mesma situação, no meu caso o patrão percebeu que eu baixava a cabeça e depois da proposta da redução de salário resolveu não pagar mais o dito cujo. Se este não for seu caso, fique no emprego, e procure outro…Falando de coisas lindas, as flores estão um show.. vais ficar craque no crazy!beijos!

    Comentário por Andrea | 26/06/2006 | Responder


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: